O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), voltou a defender, nesta quinta-feira (26), a candidatura própria do seu partido ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ele afirmou estar lutando por essa possibilidade e destacou a importância de um projeto político liderado por alguém que represente as origens populares da maioria dos paraibanos.
“Está na hora da Paraíba ter um filho do povo governador. Pessoas como eu, como você, como professoras, filhos de merendeira, de servente, de pintor, de ferreiro… Nós somos 95% da população. A elite é 5%. Então, está na hora de termos um governo mais justo, voltado aos interesses da grande maioria”, declarou Galdino.
A fala ocorre em meio aos debates internos do Republicanos, que ganha protagonismo com a possível candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro à sucessão de João Azevêdo. Embora reconheça a legitimidade de Lucas, Galdino argumenta que o partido — por ser a maior força política da Paraíba atualmente — deve ter o direito de apresentar mais de um nome. “Partido que não disputa o poder tende a desaparecer”, alertou.