O secretário executivo do Meio Ambiente do Governo da Paraíba, Denis Soares, assumiu nesta terça-feira (1º) a presidência estadual da federação Febrasil — que reúne os partidos PT, PCdoB e PV. Ele sucede Gregória Benário (PCdoB) no comando da instância partidária, em um momento marcado pela antecipação dos debates sobre a sucessão estadual e a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao tomar posse, Denis declarou que pretende articular um amplo palanque na Paraíba em apoio ao presidente Lula nas eleições de 2026. “Queremos conversar com todas essas candidaturas. A federação precisa ser ouvida”, destacou. Ele também cobrou protagonismo para a federação, afirmando que ela foi essencial nas vitórias de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado e de Cícero Lucena (PP) à Prefeitura de João Pessoa.
Embora tenha criticado a antecipação do debate eleitoral — classificando o momento como um “desperdício” —, Denis reconheceu que será necessário posicionar a federação diante do novo cenário: “Já que todo mundo está falando, anteciparam, nós também vamos ter que entrar nessa onda para justamente colocar nossa posição”. Segundo ele, entre as prioridades estão a construção de alianças estratégicas e o fortalecimento da bancada federal e estadual em 2026.
Ao ser questionado sobre possíveis nomes para a disputa ao Governo do Estado, o novo dirigente citou o prefeito Cícero Lucena como uma das opções que vêm sendo ouvidas com força nos bastidores. “A gente não tem nomes, mas a gente está ouvindo com muito vigor o nome de Cícero, entre outros. Mas isso é uma questão de ser conversada com todos nós”, concluiu.