A Família Pontes, tradicional liderança política de Alagoinha, no Brejo paraibano, decidiu nesse domingo (13) anunciar apoio ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
A decisão foi oficializada durante encontro político liderado pelo prefeito Alírio Filho (MDB), que compartilhou imagens e declarações nas redes sociais. Participaram da reunião Felipe Leitão (estadual), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o próprio Nabor, que é pai de Hugo e já articula sua pré-candidatura ao Senado.
Também estiveram presentes o ex-prefeito Alírio Pontes e o vereador Virgínio Pontes, pai e irmão do atual gestor, além da ex-prefeita Maria Rodrigues (Maria de Zé Roberto), o vice-prefeito Jerfferson Daniel e mais seis vereadores da base governista no município. Todos declararam apoio à nova composição: Felipe Leitão para estadual, Aguinaldo Ribeiro para federal e Nabor para o Senado.
Alírio, que é do MDB, não anunciou voto em João Azevêdo, também pré-candidato a governador, e deve seguir com Veneziano que é candidato a reeleição.
Segundo o prefeito Alírio Filho, além da definição eleitoral, a reunião teve pautas administrativas. “Seguimos fortalecendo parcerias e construindo caminhos que tragam resultados reais para nossa cidade. Tudo o que eu faço tem um propósito: ver Alagoinha avançar”, afirmou.