O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado, confirmou nesta quinta-feira (3) que vai se reunir com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSD). O encontro, segundo ele, foi combinado durante o velório de Arthur Cunha Lima, e faz parte de uma estratégia de diálogo com diferentes lideranças políticas da Paraíba.
Galdino, que também se reuniu recentemente em Brasília com a ministra Gleisi Hoffmann (PT), reforçou sua disposição de ouvir aliados e adversários: “Faço política com diálogo, transparência e humildade”. Ele citou ainda sua relação com Ricardo Coutinho (PT), com quem mantém contato apesar das divergências: “Sempre houve respeito”.
Durante a entrevista à rádio Líder FM, Galdino fez um desabafo sobre sua trajetória, afirmando ter sido subestimado durante toda a carreira política: “Nunca deixei de enfrentar os desafios. Quando desacreditaram de mim, fui eleito presidente da Assembleia cinco vezes”. O deputado segue em articulação para consolidar sua pré-candidatura ao governo como representante do campo lulista em 2026.