Presidente da ALPB afirma que grupo liderado pelos Ribeiro já tem articulação para manter o poder por mais de uma década e não abre espaço para outras lideranças
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (2), durante entrevista ao programa Conexão Master, que não há possibilidade de aliança entre o Republicanos e o grupo político da Família Ribeiro.
Segundo Galdino, o projeto de poder articulado pelos Ribeiro é fechado e prevê a permanência no comando do Estado por, no mínimo, 12 anos. “Quatro anos com Lucas Ribeiro como governador, seguido por uma articulação para eleger Aguinaldo Ribeiro ao Governo do Estado, com a intenção de que este permaneça no cargo por mais oito anos”, declarou.
Para o parlamentar, esse modelo de sucessão impede o diálogo com outras lideranças e não oferece espaço para um projeto coletivo. “O Republicanos não tem como se alinhar com um grupo que já tem um projeto fechado para os próximos 12 anos”, pontuou.
A declaração acontece em meio às articulações políticas para as eleições de 2026 e reflete o distanciamento entre Galdino e a Família Ribeiro, apesar de ambos integrarem a base do governador João Azevêdo (PSB).