TCE-PB reprova contas de Cacimbas e Santana de Mangueira por falhas na Previdência


Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu pareceres pela reprovação das contas das prefeituras de Cacimbas e Santana de Mangueira, ambas referentes ao exercício de 2023. A decisão foi tomada durante sessão ordinária híbrida realizada nesta quarta-feira (4), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira.

Entre os principais motivos para a desaprovação, estão irregularidades no recolhimento das contribuições previdenciárias e excesso de contratações temporárias. O conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator das contas de Cacimbas (proc. nº 02437/24), apontou que o município deixou de cumprir suas obrigações com a Previdência, mesmo com o aumento de gastos com contratações sem concurso.

Já no caso de Santana de Mangueira (proc. nº 02557/24), sob relatoria do conselheiro Arnóbio Alves Viana, o motivo da reprovação também foi a negligência na gestão previdenciária. O Ministério Público de Contas (MPC) se posicionou favoravelmente à desaprovação em ambos os casos. As decisões ainda cabem recurso.

Em contrapartida, o Tribunal aprovou as contas das prefeituras de Gurjão, Cachoeira dos Índios, Serra Branca, Ibiara e Caiçara, todas referentes a 2023, além da prestação de contas da Paraíba Previdência (PBPrev), também do mesmo exercício.

Compartilhe a notícia

Postagens relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Política

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

Nunca perca uma nóticia, inscreva-se em nossa NewsLetter

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.

© 2023 bastidorespb Todos os Direitos Reservados